sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Obrigado Fernando!

         Desde a madrugada de segunda-feira (04/02) meu coração está um pouco menor. Demorei alguns dias pra me encorajar e abrir o "face", e-mail, site. A dor que arde no peito é incontrolável, quase constante. E a cada pensamento busco entender... mas não há como entender algo que não se explica. 
        Há uns três anos, mais ou menos, conheci esse cara determinado, lutador, persistente, talentoso, simpático, alegre, brincalhão e mais tantos outros adjetivos que, se eu fosse listar iria até amanhã escrevendo. Pois então, esse cara foi conquistando a todos, devagarinho... me lembro, a uma certa altura, praticamente morando em Porto Alegre, ele quis sair do Quero-Quero alegando muita saudade da família, de casa. Essa é mais uma das qualidades que sempre engrandeciam o Fernando: ele é um cara família. Conversamos muito e ele resolveu ficar no Quero-Quero morando em Agrolândia, sua raiz. A confiança mútua foi crescendo e ele evoluindo muito como profissional. Eu, confesso, sou orgulhoso por ter insistido tanto pra ele ficar. Convivemos por quase 3 anos como se fossem 20. Brincamos, rimos, discutimos, cantamos, bebemos, trabalhamos... e ele fazia tudo 100%.
            Esse cara conquistou minha família, passava dias enchendo minha casa de alegria com sua presença, divertindo minhas filhas, fazendo piada com tudo, sempre educado com todos... e deixava um vazio, um silêncio quando ia embora... mas a gente sabia que ia se encontrar de novo, que ele voltaria aqui e faria todo mundo rir com as brincadeiras.
            Agora o vazio é um buraco negro, o silêncio é gritante.
            A ida prematura do Fernando pra um Plano Superior nos deixa com uma ferida que vai demorar pra cicatrizar. Mas é assim né?!? Os Espíritos mais evoluídos cumprem sua missão rapidamente e partem. É isso, né?!? Eu preciso começar a entender melhor isso, pois já perdi pessoas próximas e jovens demais... e isso é uma estocada, vai me matando também.
          Peço a Deus que ajude-nos a compreender, que conforte os corações dos amigos e principalmente da família do Fernando. Todos precisam de um conforto, de um abraço.
          Uma partida inesperada como esta me faz refletir, minimizar e passar por cima de possíveis diferenças que tenho com pessoas importantes na minha vida. Por coisas insignificantes diante da vida, às vezes perdemos oportunidade de dizer a um amigo o quanto ele é importante pra nós, o quanto nós gostamos dele... já perdi muito tempo. Felizmente pude dizer isto pro Fernando em algumas oportunidades. 
           E, como muito bem disse o Tavico, a partir de agora quero ficar com aquela lembrança do Fernando que conheci. Ele não deve estar gostando de nos ver assim, tristes, chorões, desanimados... Vamos viver com a alegria que o Fernando nos ensinou, com a vitalidade, com a perseverança, com a sinceridade, com o companheirismo... vamos viver a nossa música, por ele.

Obrigado Fernando Lima!


5 comentários:

  1. Meu QQuerido!!! Mesmo tristes, Deus sabe o que faz!!!! Sabe o melhor para todos nós!

    Que Deus nos conforte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra sempre ele estará em nossos corações!!! Como já disse André, lindas palavras.

    Beeeijo e muita força!!!

    <3

    Vanessa - Curitiba

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo André Lucena,
    Perder um amigo é sempre um drama nas nossas vidas, ainda mais um amigo/irmão, como dizes, ma a vida é assim mesmo e começamos a morrer no dia em que nascemos.
    Uns morrem no parto, outros nos primeiros dias de vida e ainda outros com 100 anos. Isto é irreversível. Não sei se por que somos egoístas, mas sempre pensamos que não podíamos perder nosso amigo, mas e os pais e irmãos do Fernando, das vitimas de Santa Maria, o sofrimento deles que nem quero pensar pois, felizmente, temos os nosso filhos vivos graças a Deus e, foi ele, com certeza, que escolheu teu amigo, nós não sabemos por que, mas ele sabe.
    Vamos pedir à ele, nosso Deus, que receba o Fernando, teu amigo e meu por extensão, e lhe dê um lugar muito especial, preferencialmente que o deixe continuar ao lado de vocês do grupo Quero Quero, espiritualmente, acompanhando o sucesso de vocês, que certamente, será o dele. Tenho certeza que, esteja onde estiver, vai continuar contribuindo, em muito, para o sucesso do grande grupo que ele engrandeceu.
    Grande abraço amigo André Lucena.
    Deus, certamente, vai amenizar teu sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. Somos egoistas sim, quando vamos consolar alguém, fica fácil dizer que ele cumpriu a missão, que está num plano superior, para elevarmos o pensamento. Mas quando se trata de um menino querido e cheios de adjetivos e plurais como o Fernando, fica muito difícil mesmo engolir.
    Força André, Força Quero Quero, continuem levando alegria, autenticidade e principalmente acreditando no grupo, pois assim irão levar para frente o desejo do Fernando!

    ResponderExcluir
  5. SAUDADE DESTE AMIGO QUERIDO...DESTE IRMÃO QUE PAPAI DO CÉU COLOCOU NO NOSSO CAMINHO... COM CERTEZA, VAMOS GUARDAR EM NOSSO CORAÇÃO TODOS OS BONS MOMENTOS... AS RISADAS... OS CARNAVAIS NA PRAIA... OS "X" QUE ELE COMIA... MEU DEUS, SÃO TANTAS COISAS QUE VIVEMOS AO LADO DELE QUE FICA DIFÍCIL ENUMERA-LAS...E MAIS DIFÍCIL AINDA DE ESQUECER... OBRIGADA FERNANDO... POR SER ESTE SER MARAVILHOSO QUE ESTEVE AQUI NESTE PLANO COM A GENTE... AGORA ÉS UMA ESTRELA BRILHANTE NO CÉU... QUE DAI ONDE ESTÁS CONTINUE TOCANDO E CANTANDO COM SUA VOZ SUAVE ...PARA TODOS OS ANJOS QUE ESTÃO AO SEU LADO... QUE EM BREVE AMIGO... TODOS NÓS ESTAREMOS AI PARA OUVIR NOVAMENTE VC... PARA PODER TE DAR UM ABRAÇO E CONTINUAR ESSA AMIZADE QUE PARA NÓS, COM CERTEZA É AMIZADE PARA MAIS DE UMA VIDA!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao meu blog! Fica à vontade pra fazer teu comentário, se possível identificado. Te agradeço pela visita! Grande abraço!