sexta-feira, 29 de abril de 2011

QQ no Fogo de Chão - Homenagem ao Rui Biriva

Por uma dessas coisas do destino, o Quero-Quero esteve gravando o Programa Fogo de Chão, na Ulbra TV, no dia 26 de abril. Rui Biriva faleceu na noite anterior, o programa já estava agendado... estávamos gravando no momento do velório do amigo... A gravação foi difícil. Apesar do momento tentamos passar alegria, que foi o que mais o Rui nos passou. Algumas coincidências nos cercaram nesta ocasião... O Fogo de Chão foi o último programa de TV que o Rui Biriva gravou, segundo nosso amigo e apresentador Vilmar Romera. Além disso, uma das músicas que eu, particularmente, mais gosto de cantar é também de autoria do Rui (em parceria com o Vilella) e fez sucesso com sua voz: Santa Helena da Serra. Há uns 2 anos pedi permissão para o Rui para gravar esta canção e, depois de muito conversarmos, pois sei que ele tem um carinho muito especial por ela, ele gentilmente permitiu. O meu projeto não se concretizou em tempo de poder mostrar a ele. Mas só em poder cantá-la sempre que estou no palco já é um prêmio. Na ocasião do programa achamos por bem cantar outra música que também foi sucesso na voz do Rui: "Eu já vou, amigo" (que está na postagem anterior a esta - logo abaixo). Prestamos nossa homenagem, além da homenagem do Romera. O programa vai ao ar pela Ulbra TV (canal 48 ou parabólica) no dia 22 de maio de 2011, domingo, ao meio-dia.

Um comentário:

  1. quer me fazer chorar, canta Amigo do Rui Biriva...n tem..me desagua uma cachoeira dos meus olhos....

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao meu blog! Fica à vontade pra fazer teu comentário, se possível identificado. Te agradeço pela visita! Grande abraço!