segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PELA ESTRADA

Esta foi a primeira composição que fiz para gravar no Quero-Quero, já no meu segundo CD com o Grupo, gravado em 1995. Dois parceiros que me acolheram no QQ e me ensinaram muito, assinam comigo esta música. E nela, uma participação mais do que especial do grande Pedrinho Figueiredo, enriquecendo o arranjo com seu sax...

PELA ESTRADA
(Daniel Hack / Luiz Eugênio "Pato" / André Lucena)

Os pinheirais à beira da estrada
Dançam ao vento e vão ficando para trás
Vou à galope percorrer minha jornada
Levo no peito a saudade de meus pais
          Um dia volto pra rever nas madrugadas
          Velhos amigos, nas farras de Pulperia
          Matar saudade de uma antiga namorada
          Cantar os sonhos com as eternas parcerias
                 Ah, Rio Grande! Te cantar é minha sina
                 O gaúcho não vê fronteiras
                 Com Paraná e Santa Catarina
Tô indo embora pra longe
Te levo no coração
Não esqueço o que aprendi
Com a gente do meu rincão
          Vou erguer o meu ranchinho
          Na costa de um ribeirão
          Tá convidado, parceiro
          Pra tomar um chimarrão
                  Chega de saudade, vamos pela estrada a fora
                  Chega de saudade, mostra o teu sorriso agora...

3 comentários:

  1. Conheço e bem!!!! Grande trabalho AMIGO QUERO-QUERIDO!!!!! Mais que especial...besos

    ResponderExcluir
  2. E ai André beleza ,como vai as andanças,bela letra grande abraço cara!

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiiiiinda musica André meu querido!! Sempre assim,maravilhoso! Me identifiquei com a letra hehehe! Beijos,fica com Deus. O blog tá "maaaara"

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao meu blog! Fica à vontade pra fazer teu comentário, se possível identificado. Te agradeço pela visita! Grande abraço!